sábado, 26 de julho de 2014

Minha experiência com o curso de maquiagem no Senac

Olá, bonitas
Como estão?
Espero que bem e que estejam animadas para o fim de semana ;)

 No post de hoje vamos falar sobre o curso de maquiagem que fiz no Senac (cursei em Niterói). Muitas meninas no facebook me perguntam sobre o curso, se vale a pena fazer e também sobre a carreira de maquiadora. Sempre amei tudo relacionado ao mundo fashion e me aventurei neste mundo aos 16 anos quando fui modelo (mas essa história prometo que conto depois). Aos 19, decidi  investir em meu futuro e cursar Letras por amar a Língua Inglesa, mas o mundo da moda sempre palpitou em meu coração e até aos 40 juro que irei cursar Moda como graduação hahahaha.

 Por incentivo das minhas amada amigas (Carol aqui do blog é uma delas) e por sempre me frustrar ao tentar repetir algum tutorial dos blogs que acompanhava, decidi investir em um bom curso de maquiagem onde aprendesse as técnicas necessárias para uma boa make. O Senac, de cara foi o mais recomendado pelos profissionais da área, e foi por isso que decidi investir em um curso que me proporcionasse excelente aprendizado.

O curso no Senac se divide em módulos e a carga horário toral do curso é de 164 horas. Ao final do curso você tem certificado de maquiadora profissional. Os módulos variam entre parte teórica e também prática. Na parte teórica aprendemos sobre gestão e beleza como profissão, já na parte prática há diferentes módulos: auto-maquiagem, maquiagem básica, para pele negra, social noiva,  para pele madura, passarela, artística e por fim caracterização. Cada módulo tem carga horaria de 08 hs (gestão do trabalho) a 48 hs (maquiagem básica) sendo este o maior. Em relação ao valor, não é um curso muito barato não :( :( ,mas vale a pena em relação ao total de horas do curso. O que realmente pesa no bolso é o material, pois a lista dada pelo próprio Senac é grande e alguns produtos são difíceis de achar, principalmente os materiais usados no módulo de caracterização, mas existem algumas lojas conveniadas ao Senac que dão um bom desconto. 

A minha experiência com o curso no total é muito positiva e recomendo a todos que querem entrar nesta carreira tão gratificante. Os pontos positivos são vários e a minha expectativa ao entrar no curso era que se ao menos eu conseguisse me maquiar já teria valido a pena, mas para minha surpresa hoje maquiagem já virou minha segunda profissão, tanto que cada dia faço mais cursos para me especializar nesta área e realmente amo maquiar, já consegui até ter clientes e também já maquiei uma noivinha linda. Os pontos negativos são muito poucos, devo confessar que tive uma experiencia bem trágica no início do curso, mas como minha turma não era boba tratamos de fazer um "barraco" e tivemos a sorte de termos uma professora que nos ensinou muito e que fez do curso dito por muitos como tradicional e antiquado em um curso super antenado e com informações super atuais. Em relação ao material, realmente há gasto, mas nada que você não possa ir adquirindo aos poucos. Até por que certos materiais pedidos nem cheguei a usar, só comprava o material quando pedido pela professora e como éramos uma turma muito unida dividíamos muita coisa.

Bem, bonitas, em minha opinião realmente vale a pena fazer este curso no Senac, mesmo sendo um curso básico, de todos que pesquisei foi o curso mais completo que achei, é claro que após o término do curso você sentirá necessidade de se especializar pois novas tendências e técnicas sempre surgem no mundo da maquiagem.
Como o post ficou gigantesco, prometo que em outra postagem falo da carreira de maquiadora. Separei algumas fotinhos das makes que fiz no curso, confiram aí:



           

                                                              


 

 


Bem, bonitas, estas foram algumas das makes que fiz durante o curso. No próximo post prometo que falarei sobre a carreira de maquiadora e postarei fotos das makes que fiz como profissional. Beijos e até próxima :)



Emmanuele Alves 







17 comentários:

N. disse...

Que base foi usada? Ficou muito boa a pele. :)

Desbravando a TPM disse...

Foi a base da mary kay :)

Carla Bernardo disse...

vou começar o curso agora em dezembro e tenho muitas duvidas de o que comprar me ajude bjs

' thalita b. disse...

Lindas as makes, parabéns, se Deus quiser e eu puder, vou começar o meu em abril :)

vanessa disse...

Oi, qual o nome da professora?? Obrigada! Parabéns! Bjs

vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vanessa disse...

Oi, já começou o curso??

Matheus de Oliveira disse...

Aprenda como fazer bem uma maquiagem,Acesse esse LINK:http://j.mp/maquiagempower

Unknown disse...

Quanto custa o curso de maquiagem no senac

Andressa disse...

Tudo lindo! ;)

Também gostaria de saber o nome da professora. Por favor!

Aluap Mourolis disse...

Desculpe perguntar mas quero muito fazer quanto voce pagou no (Curso)?

Luciane Santos disse...

Peco a permissao da dona do blog para o que quero fazer gostaria de ajudar voces nessa caminhada com produtos de qualidade,sou consultora Mary kay e ofereço 20% de desconto na compra de qualquer produto dúvidas chamem no Whats 11 962781614 só falaram que viram esse comentário ... descontos podem chegar a até 35 % DEPENDENDO DO VALOR COMPRADO.

Kamila Milato disse...

Também quero saber isso, no site do senac não tem o valor disponível.

Kamila Milato disse...

Também quero saber isso, no site do senac não tem o valor disponível.

tô cacheando tô cacheando disse...

Vi lá na página do Senac quase 1.300

Patricia Almeida disse...

Boa tarde amore,
Estou pra começar o curso aqui em RIO DAS OSTRAS e confesso que estou super ansiosa mais com medo de frustrar.
Mas sei que é esse curso que eu quero pois amo demais maquiagem.

Patricia Almeida disse...

Ah...adorei seu relato sobre o curso que vc fez e amei as makes que vc fez. Parabéns!